Abrir um e-commerce: Conheça o passo a passo

Time de Conteúdo • 4 de dezembro de 2020

Atualmente, abrir um e-commerce tem se apresentado como uma das melhores alternativas de empreendimento.


São vários os fatores que explicam o potencial por trás de um e-commerce. Podemos começar, por exemplo, com a influência das novas tecnologias no dia a dia de um consumidor.


Ou seja, o cliente, que antes se deslocava até uma loja física para fazer as suas compras, agora pode fazê-las por meio da internet. Basta somente encontrar alguma loja virtual que venda o que ele procura e pronto.


Estima-se que o ato de fazer as suas compras online já tenha se tornado uma preferência para 74% dos consumidores. Fato que justifica a escolha por abrir um e-commerce.


Contudo, começar um negócio do zero não é uma tarefa tão simples quanto aparenta ser. É o que nos levou a elaboração deste artigo, onde você irá encontrar um passo a passo para montar o seu e-commerce.


Portanto, continue acompanhando e tire todas as suas dúvidas relacionadas ao nosso assunto!


Leia também o nosso artigo sobre Você sabe como separar as finanças pessoais das finanças da empresa?


Por que abrir um e-commerce?

Antes de apresentar o passo a passo para abrir um e-commerce, deve-se entender os motivos que levam a investir em um.


Em primeiro lugar, o importante é que você, empreendedor, compreenda do que se trata um e-commerce.

O termo e-commerce pode ser definido como uma abreviação para a expressão electronic commerce. Ao traduzir para o português, temos a prática de um comércio online.


Sendo assim, este empreendimento tem ganhado cada vez mais destaque, principalmente pelo fácil acesso à internet por parte dos consumidores.


Além disso, a praticidade encontrada em receber os seus produtos em casa, sem precisar de deslocar, tem caído no gosto dos brasileiros.


Ou seja, abrir um e-commerce se apresenta como uma forma de começar o próprio negócio e se estabelecer no mercado.


Um empreendedor pode, por meio do seu e-commerce, se beneficiar de diferentes formas. Veja a seguir quais as principais vantagens por trás deste modelo de negócios.


Aproveite para ler também o nosso artigo sobre Abrir uma empresa em Guarulhos: Conheça o passo a passo.


Quais as vantagens por trás de abrir um e-commerce?

Após decidir abrir um e-commerce, chegou o momento de compreender como um empreendedor pode se beneficiar deste investimento.


Ou seja, além da possibilidade de alcançar um número cada vez maior de consumidores, um e-commerce também oferece outras vantagens.


Sendo assim, confira a seguir quais são os principais benefícios por trás de um empreendimento virtual como um e-commerce:


  • Flexibilidade no seu tempo;
  • Autonomia para tomar decisões;
  • Baixo investimento para iniciar;
  • Oportunidade de vendas escaláveis.


É certo que abrir um e-commerce pode ser uma excelente oportunidade de começar o próprio negócio. Contudo, quais são os passos para iniciar a operação com uma loja virtual?


Continue acompanhando o nosso artigo para entender como você, empreendedor, pode dar start no seu e-commerce.


Aproveite e leia também o artigo sobre a Gestão financeira: Entenda os benefícios da terceirização financeira.


Passo a passo para a abertura de um e-commerce

Agora que você já compreende o que é um e-commerce e se vale a pena ou não investir em um, chegou o momento de descobrir como abrir um empreendimento.


Sendo assim, confira a seguir o passo a passo para que você, empreendedor, consiga abrir um e-commerce. Vamos lá?


1. Domínio

O primeiro passo para começar o seu e-commerce é escolher um domínio. A sua escolha deve, inclusive, estar relacionada aos produtos que serão vendidos.


Deste modo, é possível comprar o domínio do seu e-commerce por meio do Registro.br. Onde, inclusive, será definido o nome do seu site.


Além disso, confira também o nosso artigo sobre Diferenças entre contabilidade digital e tradicional.


2. Ferramenta de e-commerce

O segundo passo para abrir um e-commerce passa pela escolha das melhores ferramentas de e-commerce.


Sendo assim, caso o empreendedor não tenha conhecimento técnico sobre o assunto, é possível contratar um programador.


Uma dica neste momento é fazer uma pesquisa de mercado, a fim de identificar as melhores opções disponíveis no mercado.


3. Defina o modo de pagamento

Após ter definido os produtos que serão vendidos no seu e-commerce, chegou o momento de definir os modos de pagamento.


Inclusive, a própria ferramenta de e-commerce escolhida oferece algumas oportunidades de pagamento, como depósito, paypal, boleto, cartão de crédito, etc.


Portanto, o foco é oferecer o maior número de possibilidades possíveis, a fim de captar cada vez mais consumidores.

4. Logística

Um dos fatores mais importantes na hora de abrir um e-commerce se apresenta como a definição da sua logística.


Afinal de contas, já imaginou o prejuízo por trás de vender um produto e o consumidor não recebê-lo?

Sendo assim, é indispensável estabelecer uma estrutura de logística que permita que todos os seus consumidores recebam os seus produtos.


Você conseguiu perceber o poder por trás de um e-commerce. Agora, o que está esperando para abrir o seu?


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