Abrir um e-commerce: Conheça o passo a passo
Atualmente, abrir um e-commerce tem se apresentado como uma das melhores alternativas de empreendimento.
São vários os fatores que explicam o potencial por trás de um e-commerce. Podemos começar, por exemplo, com a influência das novas tecnologias no dia a dia de um consumidor.
Ou seja, o cliente, que antes se deslocava até uma loja física para fazer as suas compras, agora pode fazê-las por meio da internet. Basta somente encontrar alguma loja virtual que venda o que ele procura e pronto.
Estima-se que o ato de fazer as suas compras online já tenha se tornado uma preferência para 74% dos consumidores. Fato que justifica a escolha por abrir um e-commerce.
Contudo, começar um negócio do zero não é uma tarefa tão simples quanto aparenta ser. É o que nos levou a elaboração deste artigo, onde você irá encontrar um passo a passo para montar o seu e-commerce.
Portanto, continue acompanhando e tire todas as suas dúvidas relacionadas ao nosso assunto!
Leia também o nosso artigo sobre Você sabe como separar as finanças pessoais das finanças da empresa?
Por que abrir um e-commerce?
Antes de apresentar o passo a passo para abrir um e-commerce, deve-se entender os motivos que levam a investir em um.
Em primeiro lugar, o importante é que você, empreendedor, compreenda do que se trata um e-commerce.
O termo e-commerce pode ser definido como uma abreviação para a expressão electronic commerce. Ao traduzir para o português, temos a prática de um comércio online.
Sendo assim, este empreendimento tem ganhado cada vez mais destaque, principalmente pelo fácil acesso à internet por parte dos consumidores.
Além disso, a praticidade encontrada em receber os seus produtos em casa, sem precisar de deslocar, tem caído no gosto dos brasileiros.
Ou seja, abrir um e-commerce se apresenta como uma forma de começar o próprio negócio e se estabelecer no mercado.
Um empreendedor pode, por meio do seu e-commerce, se beneficiar de diferentes formas. Veja a seguir quais as principais vantagens por trás deste modelo de negócios.
Aproveite para ler também o nosso artigo sobre Abrir uma empresa em Guarulhos: Conheça o passo a passo.
Quais as vantagens por trás de abrir um e-commerce?
Após decidir abrir um e-commerce, chegou o momento de compreender como um empreendedor pode se beneficiar deste investimento.
Ou seja, além da possibilidade de alcançar um número cada vez maior de consumidores, um e-commerce também oferece outras vantagens.
Sendo assim, confira a seguir quais são os principais benefícios por trás de um empreendimento virtual como um e-commerce:
- Flexibilidade no seu tempo;
- Autonomia para tomar decisões;
- Baixo investimento para iniciar;
- Oportunidade de vendas escaláveis.
É certo que abrir um e-commerce pode ser uma excelente oportunidade de começar o próprio negócio. Contudo, quais são os passos para iniciar a operação com uma loja virtual?
Continue acompanhando o nosso artigo para entender como você, empreendedor, pode dar start no seu e-commerce.
Aproveite e leia também o artigo sobre a Gestão financeira: Entenda os benefícios da terceirização financeira.
Passo a passo para a abertura de um e-commerce
Agora que você já compreende o que é um e-commerce e se vale a pena ou não investir em um, chegou o momento de descobrir como abrir um empreendimento.
Sendo assim, confira a seguir o passo a passo para que você, empreendedor, consiga abrir um e-commerce. Vamos lá?
1. Domínio
O primeiro passo para começar o seu e-commerce é escolher um domínio. A sua escolha deve, inclusive, estar relacionada aos produtos que serão vendidos.
Deste modo, é possível comprar o domínio do seu e-commerce por meio do Registro.br. Onde, inclusive, será definido o nome do seu site.
Além disso, confira também o nosso artigo sobre Diferenças entre contabilidade digital e tradicional.
2. Ferramenta de e-commerce
O segundo passo para abrir um e-commerce passa pela escolha das melhores ferramentas de e-commerce.
Sendo assim, caso o empreendedor não tenha conhecimento técnico sobre o assunto, é possível contratar um programador.
Uma dica neste momento é fazer uma pesquisa de mercado, a fim de identificar as melhores opções disponíveis no mercado.
3. Defina o modo de pagamento
Após ter definido os produtos que serão vendidos no seu e-commerce, chegou o momento de definir os modos de pagamento.
Inclusive, a própria ferramenta de e-commerce escolhida oferece algumas oportunidades de pagamento, como depósito, paypal, boleto, cartão de crédito, etc.
Portanto, o foco é oferecer o maior número de possibilidades possíveis, a fim de captar cada vez mais consumidores.
4. Logística
Um dos fatores mais importantes na hora de abrir um e-commerce se apresenta como a definição da sua logística.
Afinal de contas, já imaginou o prejuízo por trás de vender um produto e o consumidor não recebê-lo?
Sendo assim, é indispensável estabelecer uma estrutura de logística que permita que todos os seus consumidores recebam os seus produtos.
Você conseguiu perceber o poder por trás de um e-commerce. Agora, o que está esperando para abrir o seu?
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