A fim de trazer um conhecimento mais aprofundado sobre a gestão financeiro e o serviço de terceirização, preparamos este artigo.
Um empreendedor encontra à sua disposição, na hora de empreender, várias possibilidades. Uma delas é a oportunidade de investir em uma loja digital.
Você já pensou em abrir o próprio empreendimento sem precisar sair de casa? Estamos falando só de uma das várias vantagens de empreender de maneira online. Ainda existem outros benefícios que serão apresentados ao longo deste artigo.
Contudo, antes de abrir a sua loja digital, é imprescindível entender melhor sobre os tipos de negócios mais promissores neste mercado. Assim, será possível empreender de maneira assertiva e obter resultados positivos.
Desse modo, o que você acha de entender melhor sobre tudo o que está relacionado à abrir uma loja digital? Continue acompanhando o nosso artigo e descubra!
Aproveite para ler: De MEI para ME: Entenda como Funciona
Por que empreender em uma loja digital?
São vários os fatores que justificam o porquê abrir uma loja digital tem se apresentado como uma excelente oportunidade no mercado.
O primeiro e, provavelmente, o principal fator se apresenta como a revolução digital e advento da internet.
Ou seja, atualmente, grande parte da população utiliza a internet para diversos fins, como fazer as suas compras.
Sendo assim, o cenário de dez anos atrás não é o mesmo de hoje. Se antes era necessário sair de casa e se deslocar até uma loja física, agora o cenário é completamente diferente.
Uma das maiores mudanças geradas pelo advento da internet foi o comportamento dos consumidores. Isto é, é possível notar uma preferência por fazer as suas compras de maneira online.
Dessa forma, de acordo com o NZN Intelligence, o hábito de comprar produtos em uma loja digital já é uma preferência para 74% dos consumidores brasileiros.
Logo, investir em uma loja digital não soa como uma ideia ruim. Afinal de contas, também é possível ter uma maior flexibilidade de tempo. Como estamos falando de um empreendimento que pode ser gerido de maneira remota, o empreendedor pode conciliar a sua rotina com outros afazeres.
Contudo, uma dificuldade em comum entre os empreendedores que decidem investir em uma loja digital é por onde começar. Você sabe, por exemplo, quais são os negócios mais promissores neste mercado?
Acompanhe a seguir quais os modelos de negócios mais promissores no mercado digital. Vamos lá?
Quero abrir uma loja digital, por onde começar?
Após o empreendedor decidir por investir no mercado digital, chegou o momento de escolher qual modelo de negócio faz mais sentido com o seu plano de negócios.
Escolher a melhor estrutura de negócios é de extrema importância, uma vez que ela influencia em como será feita a gestão de um empreendimento.
Dessa forma, conheça a seguir os negócios mais promissores quando nos referimos no investimento no mercado digital. Veja a seguir!
E-commerce
A primeira opção para os empreendedores é a abertura de um e-commerce, um dos negócios mais promissores do momento. Inclusive, estamos falando de um empreendimento que tem apresentado números cada vez mais positivos.
Se você tem dúvidas sobre o potencial de um e-commerce, espera-se que o seu faturamento em 2020 seja de R$ 106 bilhões. O que representa um crescimento de 18% quando comparado com o ano anterior. Os dados são da ABComm.
Contudo, o que significa e-commerce? Do inglês, estamos falando de um comércio feito no ambiente online. Com isso, todo o processo de compra e venda acontece na internet.
Portanto, quando um empreendedor decide abrir um e-commerce, ele precisa passar por alguns processos. O primeiro deles é a definição de quais produtos serão vendidos. Em seguida, deve-se definir quais as formas de pagamento disponíveis e como será a logística de entrega.
Por fim, o empreendedor também pode investir em uma estratégia de marketing digital e definir como será feito o atendimento ao cliente.
Loja virtual
Um dos maiores erros quando falamos no mercado digital é a confusão entre loja virtual e um e-commerce.
Desse modo, uma loja virtual se caracteriza por ser um site ou um portal de vendas, onde os consumidores fazem as suas compras.
Uma loja virtual, para que fique claro, é uma das partes mais importantes de um e-commerce, que já possui uma estrutura mais completa.
Marketplace
Por fim, temos o marketplace, que se apresenta como uma plataforma em comum na qual várias empresas diferentes podem vender os seus produtos.
Ou seja, os produtos encontrados dentro de um marketplace não possuem o mesmo dono, uma vez que eles são vendidos por diferentes empresas.
Além disso, investir em um marketplace se configura como uma excelente oportunidade. Isto acontece porque alguns gastos como a criação de um site são dispensáveis por aqui. Portanto, o que você achou das oportunidades de empreendimento por meio de uma loja digital?
Caso queira acompanhar mais artigos como este, acesse o nosso blog e confira!
