Quais atividades são passíveis de serem terceirizadas via BPO Financeiro?
A maneira com a qual um empreendedor lida com as suas finanças determina o posicionamento da sua empresa no mercado. Neste sentido, serviços como o BPO Financeiro tem ganhado cada vez mais força no mercado.
Com o intuito de promover uma maior saúde financeira para os empreendimentos, o serviço de BPO Financeiro tem se tornado um parceiro de negócios.
No entanto, nem todos os empreendedores sabem do que se trata este serviço e como ele atua. Fato que pode fazer com que eles estejam perdendo uma grande oportunidade para a gestão financeira das suas empresas.
Portanto, preparamos um conteúdo completo para que você compreenda quais atividades são passíveis de serem terceirizadas via BPO Financeiro. O que você acha de entender melhor agora? Leia o nosso artigo e confira!
Aproveite para ler também sobre o assunto Gestão financeira: entenda os benefícios da terceirização financeira.
O que é um BPO Financeiro?
O BPO (Business Process Outsourcing), quando trazemos para o português, representa a terceirização de processos de negócios.
Desse modo, estamos falando de um processo no qual uma empresa contrata um serviço especializado para assumir as demandas de um dos seus setores. No nosso caso, o setor financeiro.
Ou seja, um empreendedor contrata uma empresa focada em administrar e realizar as tarefas do setor financeiro de uma empresa. Agora, ele conta com profissionais especializados em prol da sua gestão financeira.
São várias as tarefas que podem ser desempenhadas por um serviço de BPO Financeiro. Dentre elas, confira alguns exemplos mais comuns quando falamos nas atividades financeiras terceirizadas por uma empresa:
- Controle do fluxo de caixa;
- Gestão de todas as contas a pagar e receber;
- Lidar com o pagamento de impostos e tributos.
Além disso, existem também outras atividades que podem ser desempenhadas pelo BPO Financeiro. O que acha de conhecê-las? Acompanhe a seguir!
Leia também o nosso artigo sobre Vai investir em uma loja digital? Conheça os tipos de negócios mais promissores.
Quais atividades são desempenhadas por um BPO Financeiro?
Quando analisamos as atividades financeiras de uma empresa, todas elas podem ser terceirizadas para um BPO Financeiro.
Ou seja, cabe ao empreendedor decidir quais tarefas do seu setor financeiro serão delegadas para o serviço de BPO. No entanto, existem algumas atividades como maior recorrência, independentemente da empresa.
Sendo assim, confira a seguir quais são as principais atividades desempenhadas por um serviço de BPO Financeiro. Vamos lá?
- A emissão de documentos e relatórios financeiros;
- Gestão dos recebíveis de uma empresa;
- Auditorias administrativas e financeiras;
- Emissão de notas fiscais;
- A análise de indicadores financeiros;
- Organização dos documentos financeiros.
Dessa maneira, o empreendedor pode delegar todas as atividades acima e já citadas por aqui para profissionais especialistas em finanças. Fato que, sem sombra de dúvidas, gera uma série de vantagens para uma empresa.
Portanto, vamos compreender agora quais são os principais benefícios do BPO Financeiro dentro de um empreendimento. Acompanhe conosco e tire todas as suas dúvidas sobre este assunto.
Antes, aproveite para ler também o nosso artigo referente ao assunto De MEI para ME: Entenda como funciona.
Quais as principais vantagens?
Já foi possível perceber que o serviço de BPO Financeiro pode gerar uma série de vantagens para uma empresa. Afinal de contas, agora os empreendedores não precisam mais se preocupar com determinadas tarefas do seu negócio.
Sendo assim, separamos para você, empreendedor, quais são os principais benefícios de se contratar um serviço de BPO Financeiro. Vamos conhecê-los juntos?
Redução de custos
A primeira vantagem do serviço de BPO Financeiro para um empreendimento é a redução de custos que ele promove. É comum não entender de primeira essa relação, mas nós vamos explicar melhor.
Quando uma empresa contrata um serviço de terceirização financeira, ela não precisa mais investir em uma equipe focada para lidar com as suas tarefas. O que significa que o empreendedor não tem gastos com expansão do espaço de trabalho e contratação de novos funcionário.
Dessa forma, por mais que o BPO Financeiro envolve um gasto para uma empresa, ele sai mais em conta. Fato que faz com que ele seja visto como um investimento pelos empreendedores. Conseguiu entender agora?
Aumento da produtividade
Outro benefício relacionado à contratação de um BPO Financeiro na sua empresa é o aumento da produtividade. Afinal, agora os empreendedores possuem mais tempo para lidar com outras atividades.
Sendo assim, ao delegar atividades financeiras para profissionais especialistas, é possível focar no core business de uma empresa. Fato que possibilita uma maior produtividade e, consequentemente, uma entrega também.
Informações confiáveis
Uma das melhores formas de tomar decisões para uma empresa é baseá-las em informações financeiras. O que permite uma maior assertividade dentro de um negócio.
Ou seja, o serviço de BPO Financeiro entrega informações confiáveis em relação às finanças de uma empresa. Fato que faz com que os empreendedores possam seguir um caminho mais assertivo para o seu negócio.
Portanto, você acabou de descobrir quais são as atividades passíveis de serem terceirizadas via BPO Financeiro. Para mais dicas para a sua empresa, curta as nossas redes sociais e acompanhe o nosso blog.
