5 ideias de negócios para empreender em Guarulhos (SP)
Nem sempre uma pessoa que quer ter uma empresa tem uma ideia inspiradora. Muitas, inclusive, empreendem por necessidade. Elas só querem ser o próprio chefe e conseguir lucro suficiente para ter uma vida estável. Por isso, querem saber quais são as melhores ideias de negócios para empreender em Guarulhos.
Guarulhos foi considerada, em 2013, a 13ª cidade mais rica do Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Sua economia é baseada em diversos segmentos, como industrial, comercial e logístico. A partir disso, podemos ter algumas ideias interessante sobre que tipo de negócio pode proporcionar um bom rendimento na cidade. Abaixo selecionamos algumas ideias. Confira!
1. Centro de destruição
Os centros de destruições em Guarulhos são bons negócios. Isso porque a cidade fica em uma região estratégia e que permite a destruição de produtos para outras localizadas de São Paulo. Por isso, muitas indústrias procuram por centro de destruição na cidade.
2. Indústria
Guarulhos também é reconhecida por abrigar diversos tipos de indústrias. A cidade é um lugar estratégico. Isso porque proporciona custos mais reduzidos, se comparados com a capital paulistana, e sua proximidade com São Paulo permite a destruição dos produtos com facilidade.
3. Economia compartilhada
Produtos e serviços de economia compartilhada tendem a crescer e ser muito procurados nos próximos anos. Um exemplo desse tipo de negócio é a Uber, IFood etc. Desta forma, abrir um negócio neste segmento pode ser muito interessante e também lucrativo.
4. Petshop
Outro segmento altamente lucrativo é o mercado de petshop. De acordo com o IBGE, atualmente os lares brasileiros abrigam mais animais de estimação do que crianças.
Outro dado interessante é que é o mercado de pet cresce a cada ano e o Brasil é o terceiro mercado com maior faturamento, segundo Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).
5. Coworking
Uma ideia de economia compartilhada são os coworkings. Eles são espaços compartilhados para que pessoas que atuam, por exemplo, como freelancer possam ter um “escritório” para trabalhar. Lá eles podem realizar reuniões, fazer networking e muito mais.
Dicas para empreender em Guarulhos com mais segurança
Seja qual for sua ideia de negócio, será fundamental que você pesquise muito sobre o setor em que quer atuar. Empreender não é só abrir um negócio e pronto. Envolve muito estudo para que os riscos de falência e até mesmo de mal investimento sejam reduzidos.
Desta forma, é interessante, por exemplo, analisar o mercado, verificar quem são os concorrentes, qual será o público-alvo do seu negócio, ou seja, será necessário desenvolver um plano de negócio.
Em seguida, é essencial também desenvolver um plano de marketing. Afinal, quem não é visto não é notado. Para que a empresa possa ser conhecida, ela terá que investir em divulgação.
Agora que você já sabe como empreender em Guarulhos, o que acha de entender como abrir sua empresa na cidade? Leia nosso artigo com um passo a passo!
