Vai investir em uma loja digital? Conheça os tipos de negócios mais promissores

Time de Conteúdo • 9 de fevereiro de 2021

O empreendedorismo tem se apresentado como uma solução encontrada para driblar a crise no mercado de trabalho. Neste momento, os empreendedores podem acabar optando por investir em uma loja digital.


Afinal de contas, empreender no ambiente digital já se tornou uma das principais tendências do mercado. O que faz com que cada vez mais profissionais decidam por
abrir o próprio negócio neste segmento.


Deste modo,
investir em uma loja digital é uma escolha que traz consigo uma série de vantagens para os empreendedores. O que você acha de compreender melhor sobre o mercado digital e as suas especificidades?


Acompanhe o nosso artigo até o final e descubra tudo o que você precisa saber sobre
investir em uma loja digital. Confira!


Leia também o conteúdo sobre o assunto:
Ponto de equilíbrio financeiro, econômico e contábil: o que é e como calcular.


Vale a pena investir em uma loja digital?

No momento de empreender e começar o próprio negócio, todo empreendedor tem como objetivo crescer no mercado e, assim, obter lucro.


Desse modo,
investir em uma loja digital se apresenta como uma oportunidade de obter os resultados esperados.


Isso porque, os hábitos dos consumidores têm passado por fortes mudanças nos últimos anos. Agora, tornou- se mais comum e recorrente realizar as suas vendas no ambiente online.


A pandemia do novo coronavírus, inclusive, tornou este contexto cada vez mais presente. Afinal de contas, o processo de compra e venda online é mais prático e proporciona maior conforto para os empreendedores.


Sendo assim, antes de
investir em uma loja digital, deve-se compreender quais são os segmentos de mercado mais promissores no momento. Com isso, continue acompanhando o nosso artigo e descubra quais são!


Quais os segmentos mais promissores?

Para obter um grande volume de vendas por meio da sua loja virtual, é necessário, em primeiro lugar, ser assertivo no segmento de mercado escolhido.


Ou seja, o desempenho do seu negócio passa pela
escolha de um nicho promissor e, depois, por uma estratégia de vendas bem elaborada.


Sendo assim, acompanhe a seguir quais são os segmentos em destaque no momento, quando o assunto é
investir em uma loja digital. Vamos lá?


  • Eletrônicos;
  • Produtos de informática;
  • Moda e acessórios;
  • Cosméticos e perfumaria;
  • Esporte e lazer;
  • Pet Shop.


Portanto, para abrir a sua loja virtual, basta explorar um segmento promissor e, assim, estruturar o seu negócio, a fim de obter os resultados esperados.


No entanto, ainda existem várias dúvidas relacionadas ao assunto
investir em uma loja virtual. Confira a seguir quais são as principais diferenças entre as oportunidades de negócios encontradas no mercado online. 


Aproveite para acompanhar também o nosso artigo sobre o assunto:
Saiba como calcular a margem de lucro de um produto e da empresa.


Como investir em uma loja digital?

Como você já pode compreender, tem se tornado cada vez mais comum optar por fazer as suas compras de forma online.


Ao considerar o mercado atual e as mudanças nos hábitos de consumo dos clientes,
investir em uma loja virtual se apresenta como uma excelente oportunidade para quem deseja empreender e começar um negócio do zero.


Contudo, ainda é possível encontrar alguns questionamentos relacionados ao assunto, como as diferenças entre
e-commerce, loja virtual e marketplace. Acompanhe a seguir como diferenciar cada um dos modelos de negócio.


E-commerce x loja virtual x marketplace

A fim de concluir o nosso artigo sobre empreender de forma online, vamos apresentar as principais diferenças entre os tipos de negócio encontrados neste segmento.


Deste modo, uma loja virtual se apresenta como uma parte indispensável dentro de um
e-commerce. Ou seja, a partir do momento que o empreendedor decide investir em cum comércio eletrônico, ele terá uma ou mais lojas virtuais.


Agora, um marketplace funciona como uma plataforma, na qual diversas empresas anunciam os seus produtos. Isso significa que todas as opções encontradas pelos consumidores não são itens da mesma loja.


Conseguiu compreender como cada um dos modelos de negócio no mercado digital funcionam? Agora, chegou o momento de elaborar o seu planejamento e, assim,
investir em uma loja digital.


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Por fim, acompanhe também o nosso artigo sobre o assunto:
Índices de liquidez: tudo o que você precisa saber para gerenciar o seu negócio.



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